Imovel

Compra de Imóveis no Brasil por Estrangeiros

Adquirir imóveis no Brasil é um direito que os estrangeiros tem, mas encontrar um corretor de imóveis que fale inglês é uma das partes mais difíceis. Pensando nisso, a Inglês S/A desenvolveu o CURSO DE INGLÊS PARA IMOBILIÁRIAS / CORRETORES DE IMÓVEIS. Assim, além de se destacar no ramo, o corretor terá a chance de fazer mais negócios.

Além disso, é necessário seguir algumas instruções:

Documentos como Passaporte do Estrangeiro ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) com visto de permanência, Cadastro de Pessoa Física, CPF no Ministério da Fazenda (MF) são requisitos e caso o comprador seja casado no Brasil ou no exterior é obrigatório apresentar o CPF do cônjuge e certidão de casamento.

Para que não haja problemas, ter ajuda de um procurador ou representante que tenha firma reconhecida em cartório. As únicas restrições existentes por estrangeiros são relacionadas com a compra de imóveis rurais, terrenos de marinha e ao longo das faixas de fronteiras.

Procedimentos na compra do imóvel: O profissional do ramo, Técnico em transações Imobiliárias e Corretor de Imóveis inscrito no CRECI é o encarregado de verificar a documentação e averiguar se o imóvel não se encontra sob impedimento legal na hora da venda.

A escritura pública é um documento considerado hábil por lei para que seja registrado no Cartório de Registro Imobiliário. Em qualquer cartório de notas é possível realizar cadastro desse documento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *