Emergency

Pronto-Socorro (Emergency Room)

Imagine que você está viajando por um país estrangeiro de língua inglesa e infelizmente você se machuca, passa a sentir dor em alguma parte do corpo e precisa ir ao pronto-socorro. Então você pensa: como vou explicar meus sintomas para o médico em inglês?

Bem, há diversas maneiras de se expressar em Inglês quando falamos sobre dor, sendo muito utilizadas as palavras PAIN ou ACHE, além do verbo irregular ‘TO HURT’ (machucar, ferir ou doer).

Também seria bom procurar saber como falar os nomes das partes do corpo em inglês, como mão (HAND), braço (ARM), perna (LEG), cabeça (HEAD) e estomago (STOMACH), costas (BACK), peito (CHEST) e outras partes importantes do corpo.

Por exemplo, você poderia dizer para o médico algo como:

-My leg hurts. (Minha perna dói)

-I hurt my hand. (Eu machuquei minha mão)

-I have a headache. (Estou com dor de cabeça)

-I have a neck pain. (Estou com dor no pescoço)

-I have a stomachache (Estou com dor de estômago)

Bom, agora que você já sabe como se expressar é só continuar praticando e não se desespere se você precisar falar com um médico.

Have a nice and safe trip!

P.S. Se você é um profissional da área da saúde, temos um curso ideal para você. O curso de inglês para farmácia e saúde, assim você aprimora o seu inglês e se destaca na sua área como profissional bilíngue.

Rafael Passianotto

Teacher: Rafael Passianotto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *