IStock 000051400400 Small 680×453

Viaje para fora sem passar sufoco

E o Carnaval acabou!

Mas que tal já se preparar para suas próximas férias (no exterior)?!

Hoje eu vim aqui conversar aqui com você que tem uma viagem programada para o exterior e está preocupado porque ainda não fala inglês. Sim, ainda há tempo de aprender!

Com apenas alguns meses de estudos você conseguirá lidar com situações que, com certeza, enfrentará na sua viagem: comunicação em aeroportos, imigração, passeios, compras, informações gerais e conversas com os moradores locais também, por que não?!

Uma situação até engraçada que acontece com certa frequência é uma mulher ser chamada de Ma’am e não entender o motivo. Ou pior, ficar se perguntando: Por que aquela pessoa está me chamando de man, deduzindo que foi chamada de homem rsrs. Lembrando que Ma’am é uma abreviação de Madame em inglês. De início pode haver uma confusão com a palavra homem “man”, mesmo a pronúncia sendo um tanto quanto diferente.

E aquele momento de comprar batata-frita numa lanchonete e a pessoa pede “potato” ao atendente que, coitado, fica meio que sem entender ao certo o pedido. Você já viu um vídeo no YouTube no qual uma família vai a uma lanchonete famosa pedir batata-frita, mas pede potato, e sai de lá com um Parfait, que é um tipo de yogurte?! Se ainda não viu, vale a pena conferir (LOL)*. Ah, e batata-frita é french-fries, ok?

E perder algo e não saber falar o nome do objeto que você perdeu? Aconteceu com um amigo meu que perdeu um óculos de sol na Austrália. Quando ele se deu conta que havia perdido e voltou à lanchonete para perguntar sobre o óculos de sol, não conseguia se explicar para a atendente. Chegou na frente da atendente e ficou praticamente mudo, fazendo mímica. Sorte que uma brasileira que estava próxima percebeu a situação e foi ajudá-lo. Sim, o sunglasses estava bem guardado esperando por ele. A única coisa que ele precisava fazer era saber pedir de volta o que tinha esquecido. Sorte que uma brasileira apareceu bem na hora para ajudá-lo. Caso contrário, seria: goodbye my sunglasses forever rsrs.

Enfim, nós da Inglês S/A temos um curso de Inglês desenvolvido especialmente para pessoas como você, que tem uma viagem em mente, mas ainda não se sente preparado para se comunicar bem no exterior. Temos um curso para que você aprenda vocabulário específico utilizado em viagens, com vídeos mostrando situações que você enfrentará no seu dia-a-dia no exterior e muito mais.

Não perca mais tempo e venha para Inglês S/A. E nunca mais passe sufoco no exterior 😉

* Ah, e LOL significa laughing out loud = rindo muito alto. O equivalente ao nosso KKK

Foto Simone Cunha Round

Contato: simonecunha@franquiainglessa.com.br / Fone e whatsapp: 11 97374-1976

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *