Is That For Me

Is that for me? – Isto é para mim?

Hello there!

Será que falar inglês é para mim? rsrs. Claro que é, na verdade estou falando da música da poderosa Anitta: Is that for me?

Ela tem deixado alguns alunos que adoram estudar com música de cabelo em pé! Mas as músicas, como eu sempre digo, possuem licença poética, portanto, às vezes encontraremos até erros de gramática em prol da rima e da poesia, cuidado!

Esta música da Anitta está muito bem elaborada, está num nível bem advanced da comunicação coloquial, por isso está difícil de entender. Está cheia de: verbos frasais (verbo + preposição = novo termo), abreviações, sujeito oculto…

Então vamos ao que interessa… (Let´s get down to business…)

Vamos fazer algumas análises:

  • Um Phrasal Verb muito utilizado que aparece na música é o Hold on, que equivale ao verbo Wait = Esperar. Em geral, os verbos frasais são mais informais e acabam sendo mais utilizado no dia-a-dia.
  • Sujeito Oculto – Como em inglês quase não se conjuga verbos, por exemplo, eu estudo = I study, você estuda = you study, nós estudamos = we study, nós pedimos aos alunos para não omitir o verbo, para não gerar dúvidas acerca de quem se esteja falando, mas no dia-a-dia, na linguagem coloquial e informal, isto acontece. Então vamos ver 2 exemplos que aparecem na música:
    • 1. (I) Wanna know now. – EU quero saber agora.
    • 2. (I´ve) Been thinking about it all day. – Eu tenho pensado nisto o dia todo.
  • Abreviações ou Forma Contrata  Dear student, nós também fazemos isto no português, nós comemos as letras o tempo inteiro, ( vai?, pra onde, certo, você viajo nas férias? eu vou fala com ela…), principalmente quando falamos mais rápido (sim, nós também falamos rápido kkk). É informal, não é bonito, mas acontece. Mas enfim, voltando ao inglês, seguem alguns exemplos que aparecem na música:
    • 1. Lemme = Let me = Deixe-me
    • 2. Wanna = Want to / Want a = Querer / Querer um
    • 3. Gotta = Have got to = Ter que
    • 4. Gimme = Give me = Dê me

Agora que tal ouvir a música acompanhando a letra para ver se o entendimento fica um pouco mais claro.

Você também tem dúvidas que não entram na sua cabeça? Mande um e-mail para mim que eu tentarei responder da forma mais fácil possível para que você entenda de uma vez por todas. 😉

See you!

Eterna teacher: Roberta Gomez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *