5 Tipos De Engenharia Para Voce Conhecer

Tipos de Engenharia

Cada especialização de Engenharia tem características e perfis próprios. Confira alguns tipos de engenharias para você acabar com suas dúvidas e escolher a área que mais lhe interessa. Lembre-se que é possível se destacar de maneira internacional, para isso, falar inglês é um requisito muito importante.

Engenharia Aeronáutica: O profissional formado pode ser gestor de manutenção de aeronaves, tomando decisões que melhoram o desempenho de todos os tipos de aviões e de todas as operações feitas nos aeroportos. É necessário conhecimento sólido em matemática, física, computação, análise estrutural, aeroelasticidade, aerodinâmica, propulsão, sistemas de aeronaves, homologação e manutenção.

Engenharia Ambiental: O engenheiro formado nessa área atua em Sistemas de Gestão Ambiental (SGA), elabora Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e Planos de Controle Ambiental (PCA), planeja e recupera áreas poluídas ou degradadas, gerencia projetos de saneamento básico e aperfeiçoa sistemas de controle da poluição do solo, da água e da atmosfera.

Engenharia Civil: O engenheiro civil é capaz de analisar a viabilidade econômica de projetos, inspecionar obras e projetos, emitir laudos técnicos, prestar consultoria e orientação técnica na construção civil. São necessários estudos técnicos da base de um empreendimento, parte elétrica, estudo de solos, meio-ambiente e gerenciamento de materiais.

Engenharia da Computação: É fundamental entender, especificamente, matérias como linguagens de programação e circuitos lógicos que permitem que o profissional atue no campo de construção, gerenciamento e monitoramento de hardwares e softwares.

Engenharia Elétrica: Além das matérias básicas das engenharias, este profissional precisa conhecer conteúdos específicos do para trabalhar com qualquer setor que envolva a parte elétrica, com o intuito de otimizar a produção, o armazenamento e a distribuição de energia.

Engenharia Mecânica: Este profissional necessita compreender análise estrutural, projeto e construção de máquinas, propulsão, sistemas diversos de geração de energia e manutenção. O engenheiro mecânico atua no planejamento e no gerenciamento de máquinas no setor de automóveis, ferrovias, geradores eólicos e empresas relacionadas à área mecânica.

Engenharia Química: O campo de atuação do engenheiro químico está em planejar e coordenar processos industriais, identificar e resolver todos os problemas técnicos da indústria química e inspecionar o desempenho de sistemas de fábrica.

Independentemente do ramo escolhido, existem muitas dicas e termos técnicos essenciais que o profissional de Engenharia precisa compreender para garantir sucesso!
Tudo relacionado a essa área pode ser encontrado no nosso curso de inglês para engenheiros, plataforma 24 horas, com suporte online diário e aulas semanais particulares via Skype.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *