Lawyers 1000803 960 720

Dicas para o Jovem Advogado

O mercado jurídico está a cada dia mais concorrido. A advocacia exige vocação pois o mercado seleciona apenas os melhores e caso você não queira ser  “mais um”  tem que começar a agir agora. Confira a seguir, dicas fundamentais para que você se torne um advogado de sucesso:

Decida se você quer mesmo ser Advogado
O primeiro passo para um grande realização é a afirmação e alinhamento da decisão com seus valores e objetivos. Desta forma chegará ao sucesso mais rápido.

Planeje a sua carreira
É importante que você busque projetar a sua carreira em 2, 5, 10 anos. O que você precisa estar fazendo para concretizar os objetivos.

Busque referências de sucesso
Busque estagiar por escritórios onde os lideres são profissionais exemplares e sucedidos. Espelhe-se naqueles que já alcançaram suas metas pois deixam rastros úteis.

Seja referência em uma área do Direito
O que você prefere ser? Mais um que faz tudo ou o(a) “cara” de uma determinada área? Busque uma área que a concorrência não seja tão grande. Busque professores da faculdade que te auxilie com artigos, escreva para blogs como o Nação Jurídica e trabalhe sua imagem mostrando que você é referência em uma determinada área. Quando tirar sua OAB, vai estar cheio de pessoas interessadas em seus serviços.

Não se limite a estudar apenas Direito
O advogado de sucesso é aquele que sabe enxergar oportunidades no mercado, é necessário que o estudante busque conhecimentos não-jurídicos com a mesma intensidade que estuda direito, conhecimentos como gestão, marketing, o Inglês vem se tornando requisito, procurar por um curso de inglês para advogados  é uma ótima escolha, são habilidades que fazem um profissional completo.

Se você também se preocupa com isso, o sucesso é uma consequência. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *