Lady Justice 2388500 1280

Especializações Jurídicas

O Bacharel das diversas as áreas do direito, pode atuar como advogado que representa e defende o cliente e seus interesses em qualquer instância, juízo ou tribunal. Pode dar assessoria e consultoria jurídica a empresas públicas ou privadas. Ou ainda pode optar pela carreira jurídica que possui várias especializações e suas respectivas funções, sendo elas:

Delegado de Polícia: É responsável pela preparação de inquéritos e pela coordenação de investigações policiais. Cuida também do controle da documentação de veículos e motoristas, emite carteiras de identidade, fiscaliza a compra, venda e guarda de armas, munições e explosivos.

Magistratura: É o profissional que toma as decisões em disputas entre pessoas físicas, jurídicas e o poder público, visando a preservação dos direitos constitucionais dos cidadãos, aplicando a norma correspondente ao fato concreto que deu origem a lide. O bacharel pode ser juiz federal e estadual.

Promotoria e Procuradoria da Justiça (membros de Ministério Público): Funções do Ministério Público, órgão dos governos estadual ou federal que defende os interesses dos cidadãos e da sociedade. Como promotor de Justiça, no Ministério Público, o objetivo do profissional é cuidar da manutenção da ordem pública. Promove ações penais, investiga e apura responsabilidades, fiscaliza o cumprimento das leis e da Constituição. Como procurador de Justiça, função seguinte na carreira de promotor, exerce as mesmas funções acima citadas, porém nos tribunais.

É de extrema importância que o profissional de direito tenha conhecimento do inglês técnico. Além disso, é indicado que tenha fluência na língua para poder aumentar o seu leque de oportunidades na vida profissional. Por isso, esse aprendizado deve ser feito por profissionais e acadêmicos, que estão diante de um mercado cada vez mais competitivo e exigente quanto à qualificação. É possível aprender termos básicos em direito, expressões coloquiais, verbos usados nos processos e casos, termos Legais nos Negócios entre outros, em um Curso de Inglês para Advogados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *