Agente De Aeroporto

5 Etapas para se Tornar um Agente de Aeroporto

Geralmente as empresas de aviação oferecem ótimos salários e benefícios concorrentes dentro do mercado de trabalho, e isso desde os cargos que cuidam do procedimento terrestre de sua viagem. Tal papel é exercido pelo agente de aeroporto que lhe auxilia e oferece suporte nos serviços de check-in, informações sobre embarque e desembarque e outros serviços. Abaixo seguem as etapas para ingressar à essa profissão:

  1. Possuir os requisitos básicos

Para trabalhar como agente de aeroporto, você precisa ter no mínimo 18 anos de idade, ter segundo grau de escolaridade completo e fluência numa segunda língua.

  1. Capacitar-se

Além das qualificações básicas, é importante que você realize cursos de formação de agentes aeroportuários e desenvolva sua habilidade de comunicação que será utilizada em todo tempo de seu turno de trabalho.

  1. Prepare seu currículo

Elabore seu currículo de forma clara e específica para o cargo de agente de aeroporto destacando qualidades úteis para a profissão desejada, é também indispensável que seu português esteja impecável no currículo. Assim que estiver pronto, envie-o às empresas de aviação.

  1. Procure por vagas

Com currículo pronto, verifique e procure pelos diversos meios possíveis por companhias aéreas que estejam contratando para a vaga de agente de aeroporto ou agente aeroportuário.

  1. Entrevista

Procure preparar-se para a entrevista de modo que mantenha a calma e segurança, lembrando que seguindo as dicas dos passos anteriores, há grandes chances de estarem qualificados e prontos para encarar os desafios desse ramo.

Este post tem 2 comentários

  1. Mara Cintia Maciel Nunes

    E quais os melhores cursos preparatorios?? Com certificados on line tem validade??

    1. Roberta

      Mara, há cursos para ser comissário / agente em português e há cursos de inglês com foco para o segmento (que é o que oferecemos) para que você se diferencie e conquiste vagas em companhias aéreas internacionais. Falar inglês é um pré-requisito neste segmento. Vejo que no cronograma nós preparamos os alunos para inclusive participar de entrevistas de emprego com companhias aéreas, pois eles fazem perguntas bem atípicas do tipo: O que vc faria se um passageiro morresse a bordo? (em inglês, é claro). https://www.inglessa.com.br/ingles-para-aviacao. A maioria dos nossos alunos já foi contratado por grandes empresas. Que tal nos adicionar no whatsapp para que possamos conversar melhor? :) 11 99657-4900 — All the best!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *