Passos Iniciais para Au Pairs

Para você que está interessado ou pensando em se tornar Au Pair, é importante saber que na maioria das vezes é uma experiência espetacular, porém e infelizmente, não é uma taxa de 100% dos casos que será tudo um mar de rosas. Por isso é importante estar atento á alguns pontos que não podem ser ignorados, como:

Informações sobre a host family e empresa:

Tente saber o máximo de informações sobre a família que irá lhe hospedar, talvez um contato com alguma Au Pair que já foi hospedada pela família caso haja, pode ajudar bastante a te tranqüilizar e saber um pouco. Também pesquise sobre a reputação da empresa em que você está fechando o programa.

Mantenha sempre o contato

Procure sempre informe sua família sobre o endereço exato de onde está, aonde vai e quanto tempo vai ficar, mantenha sempre contato pela internet, atualmente temos inúmeras formas de realizar isso.

Tenha mente seus direitos e deveres

Independente do lugar, sempre há regulamentações sobre o trabalho assalariado, procure saber quais são elas e tenha sempre anotado em algum lugar órgãos ou departamento que possam lhe oferecer suporte caso necessite.

 

Seguindo corretamente essas dicas acima, as chances de você ter uma experiência  ótima como Au Pair aumentam bastante, também é importante lembrar que esses são só os passos iniciais e que temos outras dicas que podem lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *