Img

Aumente suas chances como profissional bilíngue

Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O idioma, considerado uma das línguas mais presentes no mundo, com mais de 550 milhões de falantes, é fundamental para quem deseja alcançar o sucesso em sua área de atuação, em todos os níveis profissionais.

Como as organizações estão cada vez mais conectadas, a necessidade de expansão e conquista de novos nichos de mercados aumenta a cada dia. Dessa forma, as companhias brasileiras procuram estabelecer relações com empresas estrangeiras, o que faz crescer a necessidade de ter colaboradores fluentes no idioma. Entretanto, segundo a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho, apenas 27,6% dos profissionais está investindo em cursos de idiomas atualmente.

Além de prejudicial à carreira profissional, o baixo interesse dos brasileiros pela língua inglesa pode deixá-los em desvantagem diante dos colaboradores estrangeiros, pois “a falta de profissionais com domínio do inglês no mercado de trabalho brasileiro dificulta as conectividades e os compartilhamentos de dados de produtos, serviços e tendências globais. E como as empresas necessitam de profissionais poliglotas para seu crescimento, aumentam as contratações de mão de obra estrangeira”, explica Elen Souza, psicóloga e consultora de carreira.

teacherTeacher Lucas Muniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *