Jéssica Xavier

Entrevista com Jéssica Xavier – Granbio Investimentos

A necessidade pelo idioma e a dedicação na aprendizagem transformaram Jéssica em uma uma profissional bilíngue bem sucedida e do qual a equipe Inglês S/A se orgulha muito.

——-

Entrevista:

 1. Qual o seu nome completo?
Jessica Santos Xavier
.
2. Qual a sua profissão e em que empresa você trabalha?
Assistente de P&O (People & Organization, famoso RH) da Granbio Investimentos.
.
3. Por que o inglês é importante para você?
Onde trabalho, em especial, foi importante quando eu era secretária da CRO da empresa. A empresa tem muitos parceiros de negócios estrangeiros, fora as outras empresas americanas que já fazem parte do grupo, portanto, além do dia a dia de atendimento, eu precisava de inglês o tempo todo para planejar viagens para o exterior e resolver problemas com transfer e hotéis. Agora, como assistente do RH, preciso atender, dar informações e participar da integração dos nossos funcionários expatriados.
 .
4. Qual foi a sua maior dificuldade ou desafio em aprender inglês?
Minha maior dificuldade foi quando eu era estagiária de secretariado na Volkswagen e, de repente eu tive que atender um chefe expatriado da Alemanha, o Sr. Frank Boehner. Ele não falava nem “Bom dia” em português e eu, naquela época, ainda estava estudando verbo “To be”, foi desesperador e engraçado ao mesmo tempo, ele me ajudava muito com o inglês, me corrigindo e para facilitar, nossa comunicação era toda feita por email. No final de 6 meses trabalhando com ele e estudando inglês, já conseguíamos nos comunicar oralmente, sem dificuldade.
 .
5. Onde você usa o seu inglês?
Hoje, no trabalho apenas e com contatos profissionais, mas a prática é diária.
 .
6. Dê uma dica ou mensagem final para os alunos.
Estude inglês, vale a pena. Se não gosta de estudar (como eu),façam um esforço. Apostar em séries e filmes legendadas, ajuda. Se seu trabalho te der a oportunidade de praticar, aproveite.
 .
Dicas valiosas de uma pessoa maravilhosa.
Sucesso Jéssica. Você merece.
 .
By Roberta Gomez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *