Rob2

Entrevista: Robério de O. Ribeiro

Hoje entrevistamos o nosso querido ex-aluno Robério Ribeiro, que nos abandonou depois que foi contratado pela Deloitte rsrs (foi por uma boa causa).

O Robério foi o nosso primeiro aluno e tem acompanhado a nossa evolução desde 2012 quando ainda estávamos localizados em um conjunto comercial próximo do endereço atual no bairro da Mooca.

——-

Entrevista:

1. Qual o seu nome completo?
Robério de Oliveira Ribeiro
 
2. Qual a sua profissão e em que empresa você trabalha?
Analista de Negócios III na Deloitte.
 
3. Por que o inglês é importante para você?
O inglês é importante tanto na parte profissional, como na pessoal.
Profissionalmente porque muitas vezes é preciso se comunicar com membros de outros países para realização de trabalhos. Além de que, existem muitos materiais internos ou relacionados ao aperfeiçoamento da profissão, que estão disponíveis apenas em inglês. Sem contar as inúmeras portas que a fluência em inglês abre para novas oportunidades.
Pessoal porque podemos assistir filmes, seriados em inglês, fazer compras e também para nos comunicarmos com as pessoas pelo mundo, aprendendo novas culturas.

4. Qual foi a sua maior dificuldade ou desafio em aprender inglês?
Minha maior dificuldade é gravar as palavras. Muitas vezes aprendo na aula, mas depois de pouco tempo, eu esqueço o significado.

5. Onde você usa o seu inglês?
Na maioria das vezes, costumo usar para ler materiais de treinamento, notícias, fazer compras na internet, etc.

6. Dê uma dica ou mensagem final para os alunos.
Dediquem-se, porque com a globalização, o inglês que antes era um diferencial,  passa a ser obrigatório para qualquer cargo mediano em empresas de todos os tamanhos e segmentos.

Robério, nós somos muito gratos pela sua contribuição que com certeza servirá de exemplo para outros alunos que buscam crescimento profissional como você. Nós estamos acompanhando o seu progresso pela redes sociais sempre torcendo pelo seu sucesso.

Como eu sempre brinco, os primeiros alunos a gente nunca esquece.

São os votos e agradecimentos de sua eterna teacher,

Roberta Gomez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *