Secretaria

Razões para ser uma Secretária Bilíngüe

  1. Mais Oportunidades de Empregos, Mais Vagas…

O domínio de uma segunda língua em seu vocabulário pode trazer melhores oportunidades e uma porcentagem significativa de sucesso na busca de um bom emprego. Há inclusive, empresas que só contratam secretárias bilíngues pela demanda e necessidade de comunicação com parceiros ou clientes estrangeiros.

  1. Maiores Salários

Segundo pesquisas (Estudo de Remuneração realizado pela Page Personnel em 2013 e 2014), o aumento salarial de secretárias bilíngües pode chegar num valor de até 125%, isto é, um pouco mais que o dobro. Além de claro, ser um importante e atrativo diferencial em seu currículo, podendo facilmente te dar um passo a frente da concorrência no mercado de trabalho.

  1. O que faz uma secretária executiva?

Uma secretária executiva tem um importante e responsável papel dentro de uma empresa, como: gerenciar informações, assessorar executivos no desempenho de suas tarefas, organizar eventos e viagens, fazer contato com clientes internos e externos, controlar documentos e correspondências, entre outros. Dentro dessas tarefas, tem diversas que necessitam da língua inglesa, já imaginou que seu superior precise que você faça uma reserva em um hotel no exterior cujo site ou a atendente só fale em inglês? Ou então um cliente estrangeiro liga precisando deixar um recado importante? Essas são só algumas das diversas necessidades que uma empresa procura uma profissional bilíngüe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *