Secretary

Dicas de Postura para Secretárias

Na maioria das vezes, as secretárias são vistas como a imagem da empresa, ou seja, é indispensável que você apresente boas normas de etiqueta profissional e uma ótima postura. Seguem abaixo algumas dicas que podem te ajudar a alcançar isso e se tornar uma secretária de sucesso.

1. Uso de celular

É importante que você respeite ao máximo as regras do estabelecimento em que estiver, e o uso de celular restrito deve ser extremamente respeitado nas reuniões. Principalmente, no caso de estar esperando uma ligação muito importante, avise antes e deixe com que as pessoas que irão participar da reunião fiquem cientes, e mesmo assim é importante deixar no modo silencioso para não criar qualquer interrupção e trazer a atenção para si.

2. Profissionalismo

Lembre-se de distinguir a forma como você trata as pessoas da sua vida pessoal como amigos e familiares da forma como trata seus clientes ou colegas de trabalho, fique bem atento com excesso de intimidade nas formas de tratamento, como apelidos. E caso seja um secretária bilíngue, busque se informar sobre a cultura das pessoas com quem vai lidar para não agir de forma grosseira ou desrespeitosa.

3. Controle de estado emocional

Por mais que você esteja com problemas pessoais ou até mesmo profissionais, é importante que procure a melhor forma de resolvê-los sem que precise descontar em alguém por mais difícil que seja lidar com algumas pessoas que o cargo de secretária te apresenta.

4. Vestimenta

Muita atenção com o exagero no uso de perfumes e maquiagens, tal uso deve ser discreto e imperceptível assim como as roupas que devem ser menos chamativas ao máximo, por mais que seja difícil manter o equilíbrio entre conforto e uma vestimenta mais formal nos dias quentes.

5. Comunicação

A etiqueta profissional de uma secretária é demonstrada de diversas maneiras, não só na  postura corporal, fisionomia, andar, tom de voz e gestos, mas também na comunicação oral e escrita, através de atendimento telefônico, contato com clientes internos e externos, colegas de trabalho, e-mails, etc. Por isso, é muito importante o domínio da comunicação oral e escrita nos idiomas que for atuar para alcançar a clareza e eficiência das mensagens transmitidas.

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