Business Law 1238207

As Diversas Áreas do Direito

Com base nas leis vigentes do país, o advogado é o profissional que defende os interesses de indivíduos, empresas e instituições. Exercer essa função requer um diploma em curso superior de Direito, inscrição e posteriormente realização do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O bacharel em direito pode ainda, optar por ser delegado, promotor ou juiz.

O profissional de advocacia tem uma variedade de áreas em que pode atuar e algumas delas são:

Direito Civil: Representa interesses individuais e particulares em ações referentes à propriedade e posse de bens, questões familiares envolvendo, ações de cobrança, ações de despejo, adoção e tutela, danos morais, indenizações, entre outros.

Direito Penal: Prepara e apresenta a defesa ou a acusação em ações referentes a crimes ou contravenções contra pessoas físicas ou jurídicas.

Direito Contratual: Representa e auxilia pessoas físicas ou jurídicas na elaboração e na assinatura de contratos de compra e venda de bens ou serviços.

Direito da Propriedade Intelectual: Preserva e defende direitos autorais evitando roubos e falsificações.

Direito da Tecnologia da Informação: Analisa questões voltadas ao uso da informática. Este profissional verifica as relações virtuais entre usuários, agentes e fornecedores, empresas de software, bancos, entre outros.

Direito Internacional: Resolve disputas comerciais, fiscais e aduaneiras entre países, empresas ou instituições de diversas nacionalidades.

Outras ramificações que um advogado pode buscar são: Direito ambiental, trabalhista, previdenciário, administrativo, comercial e tributário.

Para quem almeja uma carreira de advogado bem-sucedida, o inglês está deixando de ser um diferencial e está se tornando um pré-requisito. Na advocacia é fundamental para que o profissional consiga atender estrangeiros que podem recorrer a um advogado para consultas ou até mesmo para ações judiciais como divórcios ou processos trabalhistas. É possível aprender termos básicos em direito, expressões coloquiais, verbos usados nos processos e casos, termos Legais nos Negócios entre outros, em um Curso de Inglês para Advogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *